É TEMPO DE VOLTAR A TER ESPERANÇA! 

Nota prévia:

Anteontem, pela primeira vez, tive um ataque muito sério contra mim por parte de extremistas. Não é a primeira vez que haters me atacam, mas desta vez foi feito de forma metódica (dira mesmo profissional) e apresentando várias queixas, na Google, contra o blogue e também pedindo o encerramento do site da minha banca de advogados. 

Estas queixas vinham acompanhadas de um vídeo editado com excertos de vários vídeos meus em que, retirando as frases de contexto, queriam dar a impressão de que eu era preconceituoso e que tinha um discurso que incitava ao ódio. 

A Google me deu a chance de me defender de todas estas acusações mentirosas e falsas e acabou me dando razão.  

Logo, o meu blogue e o meu site seguirão on-line!

As eleições já acabaram, mas a estupidez, o preconceito e o ódio esses ainda não! 

E é obviamente sobre isso que vai ser, hoje, o tema desta minha crónica. A bipolarização e o discurso do ódio. 

Mais do que me identificar com a legenda A, B ou C, no fundo o que eu sou mesmo é um Humanista, profundamente ligado à nação brasileira, influenciado pela doutrina social da Igreja Católica e que quero ver elevadas nossas condições na direção a um ideal verdadeiramente Cristão. 

Tudo isso, baseado na liberdade, na democracia e na igualdade de todos os cidadãos brasileiros perante a lei. Apoio ideias como de um governo limitado quanto aos seus poderes; direitos individuais, incluindo direitos civis e direitos humanos; defendo o livre mercado; a igualdade de gênero; a igualdade racial; o internacionalismo; a liberdade de expressão; a liberdade de imprensa e, não deixando de ser católico, advogo a liberdade religiosa.  

Neste momento, o objetivo de qualquer brasileiro de bem - mesmo aqueles que, como eu, não votaram no presidente eleito - deveria ser desmontar o ódio, a desinformação, o preconceito burro, a ignorância, a hipocrisia dos falsos profetas e de seus pobres seguidores e retornar ao caminho do Senhor Jesus Cristo. 

Temos de nos unir numa base de cidadania, de fraternidade, da aceitação da diversidade, da leveza e da alegria que sempre caracterizou o Brasil.  

É tempo de voltarmos a ter Esperança! 

Hoje termino não citando, como é meu hábito a Vó Ana, mas sim Galileu Galilei que disse ''De todos os ódios, nenhum supera os da ignorância”.