Começaria por agradecer, uma vez mais, a todos vocês que leem este blog, o “How to Make Friends or Maybe not...” by José Góis Chilão, muito obrigado a todos sem exceção!
Agora, obviamente este blog aborda a perspetiva da atualidade brasileira segundo os meus pontos de vista... e uma coisa não tem volta a dar – e eu gostaria de deixar isso bem claro para todos vocês – tenho muito orgulho em ser brasileiro, mas tenho ainda MAIS ORGULHO na Mãe que me criou e ela era portuguesa... porque, infelizmente para mim, ela já faleceu. Faria exatamente, hoje, dia 9 de Abril, 87 anos!
Eu, ao contrário de muitos que andam por aí e é por isso que o Brasil está no estado em que está, eu não renego minhas raízes!
E também disse desde o início (está lá bem escrito no fundo do blog, é só ir ler) sou brasileiro com muito orgulho, mas também nasci em Portugal.
O que me norteia é tão somente a minha consciência, a verdade e o meu sentido de justiça - sobretudo - penso pela minha própria cabeça e não sigo nenhuma pessoa... só sigo o Senhor, meu DEUS!
NB: Não passo pano para ninguém, seja português, seja brasileiro, seja europeu, seja chinês! A mim, aqui, a única coisa que me interessa é o Brasil e o seu povo! Nada mais que isso! Agora, minha opinião é ISENTA: não estou concorrendo (e poderia estar se quisesse, porque é meu direito constitucional) a cargo de senador, ou de deputado, ou de prefeito; ou vereador... ou até de Presidente da República do Brasil; não recebo quaisquer verbas públicas (nem Estaduais, nem Federais) e este blog não tem patrocinio.
Eu, em tempos, escrevi: "Há quem adore você por aquilo que você é e há quem o odeie exatamente pelo mesmíssimo motivo. Logo, é bom que você se vá habituando ..." e eu (com 60 anos) há muito que me habituei a essa dura realidade!
Todos e quaisquer comentários, ainda que contrariando os meus argumentos, são muitíssimo bem vindos. Quem me conhece sabe o quanto eu adoro um bom debate político (aliás dou aulas na faculdade disso mesmo) e o quanto fundamental é para mim o contraditório em Democracia.
Contudo, neste blog se exige urbanidade e respeito pelo direito à diferença e pela liberdade de expressão - isto aqui não é nenhuma CPI, lá do Senado em Brasilia (DF), para "virar circo", não - tendo sempre presente a minha velha máxima “a tolerância tem por limite a estupidez”...
A gente se vê por aí!
Post Scriptum: Infelizmente, a partir da próxima semana, me vejo obrigado por questões meramente técnicas a reduzir os vídeos para 2 (dois) por semana. Já estou trabalhando nos próximos... tem a ver com as eleições de Outubro próximo... e mais não digo!
Espero não desapontar.